Tio acusado de estuprar e engravidar menina de 10 anos é preso em Minas Gerais
O tio acusado de estuprar e engravidar a sobrinha de 10 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (18), na cidade de Betim, em Minas Gerais. A garota, que acabou engravidando, realizou a interrupção da gravidez nesta segunda (17), após autorização da Justiça.
O caso ganhou repercussão nacional durante o final de semana e reacendeu o debate sobre o aborto.
O anúncio da prisão foi feito pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB).
O homem de 33 anos foi indiciado por estupro de vulnerável e ameaça. De acordo com a TV Globo, ele já foi preso por tráfico de drogas e deve ficar detido em presídio na capital capixaba.
“A nossa polícia efetuou nesta madrugada a prisão do estuprador da menina violentada no interior do ES. Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza. Detalhes da operação serão repassados pela equipe segurança ainda hoje", escreveu o governador em uma rede social.
Aborto
A criança passou por um procedimento e interrompeu a gestação em Recife (PE) nesta segunda (17). Ela estava na unidade desde domingo (16), quando iniciou o processo.
Após o procedimento, equipes da Polícia Científica de Pernambuco coletaram amostras genéticas do feto e da criança, após uma determinação da Justiça do Espírito Santo.
“Vamos traçar os perfis de DNA dessas duas amostras, enquanto o perfil de DNA do preso vai ser traçado no outro estado. O normal é ele negar, dizer que não foi ele, mas com isso, se apresentam provas materiais do crime de estupro e do que chamamos de paternidade criminosa”, disse a chefe da Polícia Científica de Pernambuco, Sandra Santos.
(via Yahoo)