Governo de PE concede progressão salarial automática a profissionais da Saúde
Como reconhecimento pelo empenho dos profissionais da Saúde, o Governo de Pernambuco irá conceder progressão salarial automática para 18,5 mil servidores efetivos, dentre eles médicos, hemo-médicos, analistas, assistentes e auxiliares de saúde, seguindo o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).
Segundo o governo, desse modo, os trabalhadores ficam dispensados de passar pelas etapas do processo de avaliação de desempenho. Desde 2015, por determinação do governador Paulo Câmara, todos os servidores da Secretaria Estadual de Saúde (SES) participam do processo de progressão salarial, que antes era voltado apenas para a categoria médica.
"Precisamos reconhecer o empenho de todos aqueles que estão na linha de frente do combate à Covid-19, seja atendendo a população nos hospitais estaduais ou em atividades administrativas essenciais, que precisaram ser mantidas durante todo este ano para garantir o pleno funcionamento de toda a rede de saúde. Este tem sido um ano de trabalho árduo, mas a força de trabalho do SUS vem demonstrando seu comprometimento com a população pernambucana e exercendo sua função com afinco, mostrando que é possível prestar uma assistência de qualidade e salvar vidas", afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.