All for Joomla All for Webmasters

logo

 

A44744F6 9810 47A6 93A0 445EC7C06B1A

F813E31C C9AC 434C BF6A E01F753DDFC5

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

Cidades do Sul do Brasil registram neve e temperaturas de até 8 graus negativos

neveA onda histórica de frio que chegou ao Brasil provocou temperaturas negativas e registros de neve em cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina nas últimas horas. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou temperaturas próximas a – 5°C em São Joaquim (SC) e – 8°C em Bom Jardim da Serra (SC) durante a madrugada.

A tendência é que o fenômeno se repita ao longo desta sexta-feira (21) com neve e chuvas de granizo em diversas cidades do país. A onda de frio é causada por uma massa de ar polar vinda da Argentina e também deverá ter efeitos, menos intensos, em cidades do centro-oeste, sudeste e parte do norte brasileiro. No Paraná, apesar da expectativa, não houve registro de neve até o momento.

“Com a presença da intensa massa de ar frio, há previsão de geada ao amanhecer do dia 21 no Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina. No dia 22, as geadas poderão ocorrer de forma mais generalizada no oeste dos estados da Região Sul e também no sul do Mato Grosso do Sul e Sudoeste de São Paulo”, informou o Inmet.

Como de costume, a expectativa em torno do fenômeno levou turistas de várias partes do país ao sul do país. Mesmo diante das restrições em função da pandemia de coronavírus, a rede hoteleira da serra catarinense está lotada.

Confira imagens do Brasil congelado:

(via UOL)