Chadwick Boseman, astro do filme 'Pantera Negra', morre aos 43 anos
Faleceu nesta sexta-feira (28), aos 43 anos, o ator americano Chadwick Boseman, protagonista de “Pantera Negra“, primeiro super-herói negro da Marvel. Boseman lutava contra um câncer no cólon havia quatro anos, mas nunca tinha comentado publicamente sobre sua doença.
“É com dor imensurável que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick havia sido diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016 e batalhou contra isso pelos últimos quatro anos, enquanto a doença evoluiu para o estágio 4”, diz uma mensagem postada nas redes sociais do artista.
“Ele morreu em sua casa, com sua esposa e sua família a seu lado. A família agradece a vocês pelo amor e pelas orações e pede que vocês continuem respeitando sua privacidade durante esse momento difícil”, acrescenta o comunicado.
Segundo a família, o ator gravou vários filmes “durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapias”. O comunicado chama Chadwick de “verdadeiro lutador” e diz que foi a “honra de sua carreira” interpretar o rei T’Challa em “Pantera Negra”.
O filme se tornou o segundo filme de maior bilheteria em todo o mundo em 2018, aclamado por celebrar a cultura africana e por representar um marco para a diversidade racial nos filmes americanos.
Grandes nomes de Hollywood, personalidades brasileiras e políticos lamentaram a morte do ator.
Viola Davis, atriz vencedora do Oscar que contracenou com Chadwick em Ma Rainey’s Black Bottom – último filme que o ator gravou antes de morrer e que será lançado postumamente, disse: “Sem palavras para expressar minha devastação por ter perdido você. Seu talento, seu espírito, seu coração, sua autenticidade… Foi uma honra trabalhar ao seu lado, conhecê-lo… Descanse, bem príncipe… Que anjos cantem para seu descanso celestial. Eu te amo!”
(via Istoé)