All for Joomla All for Webmasters

logo

 

A44744F6 9810 47A6 93A0 445EC7C06B1A

F813E31C C9AC 434C BF6A E01F753DDFC5

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

Chadwick Boseman, astro do filme 'Pantera Negra', morre aos 43 anos

pantera negra widelgFaleceu nesta sexta-feira (28), aos 43 anos, o ator americano Chadwick Boseman, protagonista de “Pantera Negra“, primeiro super-herói negro da Marvel. Boseman lutava contra um câncer no cólon havia quatro anos, mas nunca tinha comentado publicamente sobre sua doença.

“É com dor imensurável que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick havia sido diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016 e batalhou contra isso pelos últimos quatro anos, enquanto a doença evoluiu para o estágio 4”, diz uma mensagem postada nas redes sociais do artista.

“Ele morreu em sua casa, com sua esposa e sua família a seu lado. A família agradece a vocês pelo amor e pelas orações e pede que vocês continuem respeitando sua privacidade durante esse momento difícil”, acrescenta o comunicado.

Chadwick Boseman, o 'Pantera Negra', morre aos 42 anos | Famosos | Gshow

Segundo a família, o ator gravou vários filmes “durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapias”. O comunicado chama Chadwick de “verdadeiro lutador” e diz que foi a “honra de sua carreira” interpretar o rei T’Challa em “Pantera Negra”.

O filme se tornou o segundo filme de maior bilheteria em todo o mundo em 2018, aclamado por celebrar a cultura africana e por representar um marco para a diversidade racial nos filmes americanos.

Grandes nomes de Hollywood, personalidades brasileiras e políticos lamentaram a morte do ator. 

Viola Davis, atriz vencedora do Oscar que contracenou com Chadwick em Ma Rainey’s Black Bottom – último filme que o ator gravou antes de morrer e que será lançado postumamente, disse: “Sem palavras para expressar minha devastação por ter perdido você. Seu talento, seu espírito, seu coração, sua autenticidade… Foi uma honra trabalhar ao seu lado, conhecê-lo… Descanse, bem príncipe… Que anjos cantem para seu descanso celestial. Eu te amo!”

(via Istoé)