ICIA realiza programação da campanha 'Setembro Dourado' em Caruaru
O Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) deu início à programação do mês de conscientização e combate ao câncer infantil. Conhecido como Setembro Dourado, o objetivo é alertar sobre os sinais e sintomas da doença.
A campanha foi criada para alertar profissionais da saúde, pais, educadores e sociedade em geral sobre a importância de se atentar aos sinais e sintomas sugestivos do câncer infantojuvenil, contribuindo com a sua detecção e tratamento precoces.
Entre as ações, serão realizadas palestras virtuais com a Caravana do Diagnóstico Precoce. Diferente de anos anteriores, a Caminhada Pela Vida precisou ser vivenciada de outra forma. Ainda resultado da nova realidade de combate ao coronavírus, a caminhada será virtual e conta com camisetas em uma edição especial e inédita do evento. Quem quiser participar, pode comprar em um esquema de drive thru, realizar sua caminhada individual ou exercício que desejar usando a camiseta, fazer uma foto e enviar. As fotos serão divulgadas nas redes sociais do ICIA.
Até um elemento bastante conhecido que leva a marca do Icia ganhou uma nova identidade visual: o Cofrinho do Icia. Durante o mês de setembro vamos reforçar o quanto seu troco pode ajudar a salvar vidas. Crianças e adolescentes com câncer precisam muito do apoio de todos. Além da renovação da Campanha Troco Solidário, com a rede de Supermercados Unicompra, após o primeiro ano de parceria.
Setembro também é o mês de aniversario da instituição e, por isso, o dia 19 está reservado para uma live comemorativa com atrações como Petrúcio Amorim, Benil e Humberto Bonny. A transmissão ocorre pelas redes sociais do instituto e também pela página do Facebook da TV Jornal Interior, que apoia o evento.
Está prevista também uma versão digital do Simpósio de Oncologia Pediátrica promovido anualmente pelo instituto. Em uma interação virtual com profissionais da área debatendo o combate ao câncer em suas mais variadas vertentes.
E para terminar o mês, serão entregues as medalhas da vitória a pacientes que estão concluindo o período de remissão da doença. Eles irão bater o Sino da Esperança, que simboliza o termino de um período desafiador, mas que foi possível vencê-lo com muita coragem e garra.