Documentário produzido por estudantes da UFPE, em Caruaru, é selecionado em festival nos EUA
A 13ª edição do Los Angeles Brazilian Film Festival, nos Estados Unidos, selecionou o documentário "Pega-se Facção", produzido por estudantes do curso de design da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Caruaru, foi selecionado para participar do festival.
A obra mostra a realidade das costureiras de facção da zona rural do município e conta a história do universo domiciliar de uma família de costureiras, aborda a produção e o valor pago pelas peças de facção, além de propor uma reflexão sobre o futuro das próximas gerações de mulheres da família. A direção é de Thaís Braga e a produção de Camilla Barbosa.
O curta estreou em Janeiro de 2020 e já foi premiado como Melhor Filme (7º Festival de Cinema de Caruaru), Melhor Direção de Fotografia (15º Curta Taquary), Melhor Desenho de Som (3º Cine Verão), Prêmio da Crítica (3º Festival de Cinema de Rua de Remígio) e Menção Honrosa da Crítica (7º Festival de Cinema de Caruaru).
O Los Angeles Brazilian Film Festival acontece anualmente em Los Angeles e conta com a participação de produções do cinema nacional e internacional. Este ano, o festival ocorre de maneira remota, entre os dias 21 a 25 de outubro, através do site Filmocracy.