Pernambuco libera parques de diversão e aumenta capacidade de pessoas em eventos
O Governo de Pernambuco anunciou a reabertura de parques de diversão com 50% do público e a realização de eventos, a partir de segunda-feira (12). Nesta quarta (7), o governo também autorizou a ampliação da capacidade de cinemas, teatros e outros eventos culturais.
A mudança é válida para o Grande Recife, Zona da Mata e parte do Agreste, que inclui Caruaru, e faz parte da 10ª etapa do Plano de Convivência com a Covid-19. Desse modo, será autorizada a reunião de até 300 pessoas nesses espaços de diversão e em eventos corporativos e sociais. Até então, o governo permitia grupos de até 100 indivíduos.
A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa transmitida pela internet. O governo afirmou que já está em vigor a liberação de funcionamento de clubes sociais e de atividades esportivas, como campos de futebol society, em todo o estado.
Além dessas mudanças, em todo o estado, também passa a ser permitida a venda de alimentos nos cinemas e teatros, seguindo regras de higiene e distanciamento social.
No dia 12, passa a vigorar o aumento da capacidade do comércio para um cliente, a cada cinco metros quadrados de loja e extensão do funcionamento desses estabelecimentos para até a meia-noite.
"Os parques de diversão deverão funcionar com 50% da capacidade, respeitando regras de higiene e distanciamento social de um metro e meio nas áreas comuns e de um metro entre as pessoas dentro dos brinquedos", afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach.
No caso dos eventos, que poderão funcionar com até 300 pessoas, todas as atividades só podem ocorrer dentro do horário que vai das 6h até a meia-noite.