All for Joomla All for Webmasters

logo

 

A44744F6 9810 47A6 93A0 445EC7C06B1A

F813E31C C9AC 434C BF6A E01F753DDFC5

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

Governo de PE reabre turismo para todos em Fernando de Noronha

nornhaFernando de Noronha iniciou, no último sábado (10), uma nova etapa de reabertura do turismo, com permissão de entrada para todos, contanto que realizem um exame do tipo RT-PCR na data anterior à viagem, ou na própria data do embarque, e apresentem o resultado negativo no desembarque no arquipélago.

Caso não saia a tempo, o visitante fica isolado no local da hospedagem até que receba o resultado do teste. Também é obrigatório baixar o aplicativo Dycovid, que alerta sobre riscos de contaminação.
 
Na saída da ilha, ou no quinto dia da viagem, se for ficar mais de cinco dias, o visitante faz um novo exame, custeado pelo Governo do Estado, para que haja um maior controle da disseminação da doença.
 
Visitantes que já tiveram Covid-19 devem apresentar a comprovação de que já tiveram a doença. São aceitos dois tipos de resultados: O IgG positivo (sorológico), com exame realizado pelos métodos de quimioluminescência, eletroquimioluminescência ou Elisa imunoensaio, com menos de 90 dias da data do embarque, ou o RT-PCR positivo (exame de nariz e garganta), com mais de 20 dias da data do embarque.
 
Testes rápidos não serão aceitos. O exame deve ser anexado durante o processo de pagamento da Taxa de Preservação Ambiental (TPA), que agora só pode ser feito online, pelo site https://www.sounoronha.com
 
Desde o início da pandemia, Fernando de Noronha registrou 122 casos positivos. Destes, 119 foram curados e três pacientes continuam em isolamento domiciliar cumprindo a quarentena.