Reginaldo Rossi é declarado como Patrono do Brega pela Alepe
O cantor recifense Reginaldo Rossi, que já carrega o título de Rei do Brega, foi declarado como Patrono do Brega, pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), através da promulgação da lei nº 17.072/20. A aprovação foi publicada no Diário Oficial de Pernambuco no dia 8 de outubro.
Reginaldo Rossi nasceu no Recife, em 14 de fevereiro de 1943. Antes de iniciar a carreira artística, foi professor de matemática e estudante de engenharia. Foi em 1964 que o recifense se encantou pelo mundo da música. Ele começou cantando rock, com inflûencia de Elvis Presley e Beatles, comandando o grupo de rock The Silver e Jets, integrando-se ao movimento Jovem Guarda.
Neste mês também foi anunciado que Reginaldo Rossi ganhará uma estátua dentro do Circuito da Poesia, coleção de esculturas feitas em tamanho real e espalhadas pelo Centro da capital para homenagear grandes artistas da literatura e da música. A estátua ficará no Largo de Santa Cruz, na Boa Vista, ambiente com tradição de boêmia, e será feita pelo artista plástico Demétrio Silva. A peça está orçada em R$ 35 mil.