Campanha de enfrentamento à violência contra idosos é criada pela Prefeitura
A campanha “Basta de Violência contra a pessoa idosa” é uma iniciativa, idealizada pela Prefeitura de Caruaru em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), voltada ao dia 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.
A ação busca conscientizar a população através de informes disponibilizados em hospitais, supermercados e espaços públicos. Além de carros de som que vão anunciar sobre as orientações e canais de apoio e denúncia nas zonas urbanas e rurais da cidade.
Segundo o Disque 100, durante a pandemia no ano passado, foram 25 mil denúncias no país, o equivalente a 59% no número de casos. O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Roberto Gercino, afirma que boa parte das agressões são de parentes das vítimas.
A gerente de promoção e defesa de Direitos humanos, Joana Figueiredo, acredita que a disponibilização dos canais responsáveis por assegurar os direitos da população idosa é essencial durante o momento de acionar os órgãos de enfrentamento às agressões em casos de violência.
Foto: Divulgação
Tags: Caruaru e Região