All for Joomla All for Webmasters

logo

 8627307F 02DB 460A 9565 E09843110F79

D67F92E3 3841 441E 99F7 ABA2698D89D0

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

Cidade de Cortês ganha unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae

05/02/2024

WhatsApp Image 2024 02 05 at 12.02.51

A solenidade aconteceu no último dia 31 de janeiro e contou com a presença da presidente da Federação das Apaes de Pernambuco, Graça Mendes, o vice-presidente Josenildo Santos e membros da diretoria, estiveram presentes também autoridades da cidade como a prefeita do município, Fátima Borba, a vereadora e presidente da Câmara municipal Letícia Borba, a secretária de saúde do município, Flaviana Melo, além dos ex-prefeitos da cidade, Genivaldo Santos e Salatiel Oliveira. Também esteve presente representando os pais das crianças com deficiência que serão atendidas na unidade, a mãe Iara Souza.

A presidente da Apae Cortês, Roseane Gomes abriu a solenidade agradecendo a chegada do equipamento na cidade “Estamos nessa luta constante desde 2015, lutando para que esse momento acontecesse. A Apae Cortês existe, muitos não acreditaram, mas aqui estamos, agradecemos a todos, estamos muito felizes”, enfatizou a presidente. A prefeita Fátima Borba se colocou à disposição para ajudar no que for preciso “Gratidão a Graça Mendes, que nos guiou no caminho certo. Obrigada a Federação, obrigada aos secretários. A luta foi difícil, agradeço ao empenho de todos, contem conosco, estamos aqui para enfrentar tudo com vocês”, encerrou a prefeita.

A presidente da Feapaes/PE, Graça Mendes encerrou os discursos falando sobre mais uma unidade que chega a Pernambuco “Não estamos aqui por acaso, a Apae chega na hora certa, fazer, nascer e não deixar morrer. A Apae não tem dono, ela tem representantes, colaboradores e apoiadores. Apae não tem cor, partido, religião, ela é isenta, ela acolhe, acompanha, somos uma rede de acolhimento. Muito obrigada, contamos com vocês”, enfatizou a presidente. Na oportunidade houve ainda uma apresentação em libras, feita por alunos da instituição. Logo após foi feito um momento de louvor e bênçãos celebrado por dois líderes religiosos de Cortês, o padre Sidney Melo e o pastor da igreja Batista, o pastor Hamasses, houve em seguida descerramento da placa e um lanche foi servido aos presentes.

A instituição irá atender inicialmente cerca de 60 pessoas com deficiência intelectual e múltipla e oferecerá atendimentos nas áreas de fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, educação física, nutrição, assistência social, assistência jurídica, pedagogia, psicopedagogia e psicomotricidade. A Apae Cortês funciona de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas.