Pernambuco registra redução de número de crimes durante Carnaval
Durante o período de Carnaval, Pernambuco registrou redução no número de ocorrências de todos os crimes, em relação ao mesmo período do ano anterior. O balanço foi divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS) e avaliou o período entre a meia-noite do sábado (10) e às 23h59 da terça-feira (13).
Em relação aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), grupo que engloba homicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios, foram contabilizadas 59 ocorrências, o equivalente a uma queda de 25,3% em relação a 2017, quando foram registrados 79 casos. Durante o período, apenas um homicídio foi notificado pela SDS. O crime aconteceu em Jaboatão dos Guararapes.
As ocorrências de estupros e atos obscenos também foram reduzidas. Segundo o balanço da pasta, foram registrados 3 ocorrências de atos obscenos e uma de estupro. Em 2017, foram registrados 7 crimes deste tipo. De acordo com a PM, duas prisões em flagrantes foram realizadas.
Em comparação ao mesmo período de 2017, os Crimes Violentos contra o Patrimônio registraram redução de 50,4%. Foram 783 registros neste ano contra 1580 no ano anterior. Em relação ao número de roubos ou furtos, a redução foi de 19,8%, passando de 769 para 617 casos.
Para o secretário Antônio de Pádua, esse foi um dos "carnavais mais seguros que já tivemos".