Reeducandos de Pernambuco participam de programa de qualificação
Durante este mês, 225 reeducandos do regime aberto e livramento condicional realizaram cursos de qualificação em Pernambuco. As capacitações foram voltadas para a formação de pedreiros, gesseiros, encanadores e eletricistas, nas cidades de Caruaru, Recife, Olinda e Abreu e Lima.
De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), o objetivo da ação foi preparar os reeducandos para o mercado de trabalho, contribuindo para a diminuição da reincidência criminal. A parceria é da Associação Brasileira de Desenvolvimento Econômico e Social dos Municípios (ABDESM) e de convênios oriundos de emendas parlamentares.
Os grupos receberam aulas teóricas sobre a construção civil, a função do pedreiro e suas ferramentas de trabalho, segurança no trabalho, marcação de obras, como preparar um bom concreto, uma boa argamassa, alicerce e alvenaria.
Além disso, eles aprenderam sobre as ferramentas do gesseiro, o gesso para a construção e no revestimento de paredes e tetos, entre outros conhecimentos.