Pessoas privadas de liberdade farão provas do Enem PPL
06/12/2024
Um total de 97.016 candidatos se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio para presos e adolescentes sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade, o Enem PPL deste ano.
Da mesma forma que o Enem regular, o PPL avalia o desempenho escolar da pessoa que concluiu o ensino médio e pode representar a oportunidade de acesso ao ensino superior. O exame pode contribuir também para reinserção social deste público, por meio da educação.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicará as provas nas próximas terça e quarta-feira (10 e 11), em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
As pessoas que cumprem penas farão as provas dentro de instituições socioeducativas e unidades prisionais que são autorizadas pelos respectivos órgãos de administração de cada estado, de acordo com o estabelecido no termo de adesão firmado com o Inep, pelo Sistema PPL.
De acordo com o edital do Enem PPL 2024, no primeiro dia de provas, os participantes deverão chegar às salas de aplicação às 12h30. O início das provas está marcado para 13h30 e o término, para as 19h. No segundo e último dia do Enem PPL 2024, o acesso às salas será às 13h15, com o início das provas às 13h30 e encerramento, às 18h30.
Foto: Uchoa Silva