Atração principal do Réveillon do Recife, Roberto Carlos, se apresenta logo mais em praça pública
26/12/2024
O cantor abre a programação da festa nesta quinta-feira (26). Roberto Carlos tem uma relação de longa data com a cidade. Foi na capital pernambucana que o artista capixaba, hoje com 83 anos, fez um dos seus primeiros shows fora do Rio de Janeiro, quando ainda era um cantor da Jovem Guarda que se projetava nacionalmente, na década de 1960.
O "Rei" se apresenta a partir das 21h desta quinta (26), no palco montado na praia do Pina, na Zona Sul. Esta é a primeira vez que o cantor faz um show gratuito na cidade.
Uma das passagens do artista pela "Veneza brasileira" representou um momento de retomada, após um acontecimento trágico na vida dele: a perda da esposa Maria Rita, que morreu por complicações de um câncer no útero, aos 38 anos, em 1999. Os dois tinham se casado em 1996, após seis anos de namoro.
A morte de Maria Rita completou 25 anos no dia 19 de dezembro. Na época, Roberto Carlos interrompeu a turnê "Amor sem limites", ficando quase um ano afastado do público. O retorno aos palcos se deu em 11 de novembro de 2000, no Ginásio Geraldão, na Zona Sul do Recife.
A programação segue no sábado (28), domingo (29) e terça-feira (31).
Além do Pina, haverá shows em três polos descentralizados: Lagoa do Araçá, na Imbiribeira; Ibura; e Morro da Conceição.
Com informações do G1