Oficina de Palhaçaria para Mulheres Chega a Caruaru com Inscrições Gratuitas
13/03/2025
O projeto “A Oficina de Palhaçaria: Experimentando o Riso Sagrado com as Mulheres”, realizado pela atriz, arte-educadora e palhaça caruaruense Anny Rafaella Ferli, chega a Caruaru neste sábado (15), no SESC. A iniciativa é incentivada pela Lei Paulo Gustavo em Pernambuco e busca despertar a alegria, a autoestima e a liberdade feminina por meio da arte da palhaçaria.
Serão oferecidas duas turmas gratuitas:
Manhã (9h às 13h) – Com intérprete de Libras e tarde (14h às 17h).
Ao todo, são 25 vagas para mulheres cis e trans, a partir dos 18 anos, residentes em Caruaru.
Com dez edições realizadas entre encontros presenciais e online, a oficina propõe experimentações artísticas, jogos cômicos e movimentações corporais que estimulam a criatividade e a leveza. Segundo Anny Ferli, a atividade é um convite para que as mulheres façam uma pausa na rotina e resgatem a energia lúdica da infância:
“O propósito é rirmos juntas, fortalecermos vínculos e darmos boas-vindas à palhaça ou ao ‘ser cômico’ que habita em cada uma. É desenvolver a capacidade de rir de si mesma, de sua humanidade, sem julgamentos.”
O projeto, aprovado pela LPG, conta com três etapas: Olinda, Caruaru e São Lourenço da Mata. A primeira ocorreu em Olinda, em dezembro de 2024, e a última será em São Lourenço, no primeiro semestre de 2025.
Como se inscrever?
As inscrições para a etapa de Caruaru seguem até o dia 14 de março e podem ser feitas pelo WhatsApp (81) 98711-1796.
Mais informações no Instagram @ferliproducoes.
A oficina será realizada no SESC Caruaru, localizado na R. Rui Limeira Rosal, s/n - Petrópolis.