Projeto de qualificação profissional para mulheres egressas do Sistema Prisional é lançado em Caruaru
25/03/2025
O projeto Corte e Recomeço será lançado nesta terça-feira (25), no Centro de Convenções do Senac, com o objetivo de beneficiar 20 mulheres egressas ou seus familiares. Trata-se de uma iniciativa do Senac, Ministério Público do Trabalho, Tribunal de Justiça de Pernambuco, Programa Fazendo Justiça do Conselho Nacional de Justiça e Prefeitura de Caruaru.
O projeto será dividido em cinco etapas e realizado durante quatro meses, com cursos na área de Beleza. As participantes selecionadas farão o curso de qualificação profissional de Cabeleireiro Assistente, com 230 horas/aulas, além de participar de oficinas Socioemocional e de Inovação e Tecnologia.
As etapas seguintes incluirão aperfeiçoamento profissional com formações em Básico de Maquiagem e Básico de Corte de Cabelo e Escova. Além disso, serão oferecidas capacitações focadas na montagem do próprio negócio, com oficinas de Gestão e Formalização do Negócio.
Para integrar o projeto, as participantes precisaram atender aos critérios de estarem sendo acompanhadas pelo Escritório Social, além de mostrar interesse na área do curso oferecido, ter disponibilidade e demonstrar comprometimento.
O lançamento começa a partir das 14h, com apresentação, seguido de bate-papo sobre o segmento de Beleza, com Armando Nascimento, docente do Senac. O evento marca também a aula inaugural do projeto e o curso de Cabeleireiro Assistente terá início nesta quarta (26).