Programa Paulo Freire atende usuários do Programa Atitude em Caruaru
Os usuários do Programa de Acolhimento a Usuários de Drogas e seus Familiares (Programa Atitude) estão inseridos no Programa de Alfabetização Paulo Freire. Em Caruaru, estão sendo beneficiadas 19 pessoas. Além disso, estão sendo atendidos 20 inscritos do Núcleo do Cabo de Santo Agostinho e 15 do Atitude Mulher.
De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (SEE), todos os participantes receberam kits de material pedagógico para o acompanhamento das aulas, que acontecem nos espaços mantidos pelo Programa Atitude. O curso tem duração mínima de oito meses, com 320 horas presenciais.
"A inserção dos usuários no Programa Paulo Freire está entre as atribuições do Atitude, como o encaminhamento desses usuários para as políticas setoriais", explica a coordenadora técnica de gestão no Núcleo Recife da Secretaria Executiva de Políticas Sobre Drogas, Priscila Linhares.
O programa também oferece proteção às vítimas de violência, atendimento usuários drogas e a seus familiares, além de cuidados de higiene, alimentação, descanso, atendimento psicossocial e encaminhamentos direcionados às redes SUAS e SUS.