Cartilha de enfrentamento à violência sexual contra crianças é lançada em Pernambuco
Pernambuco passará a contar com uma cartilha para orientar professores das redes pública e privada sobre a prevenção à violência sexual contra crianças. Intitulado 'Cartilha do Professor – informações sobre o abuso sexual na primeira infância', o documento deve ser lançado no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O documento trará os conceitos mais importantes sobre o abuso sexual na primeira infância, com a proposta de fortalecer a Rede de Proteção e Enfrentamento à violência sexual contra crianças e preparar os profisisonais da educação para lidar com esse tipo de ocorrências. As diretrizes foram identificadas por professores da rede municipal do Recife.
"A elaboração do material surge como uma ferramenta para dar suporte ao professor, tendo a prevenção como mote, com o intuito de fomentar as discussões em sala de aula e realizar oficinas itinerantes na rede pública para distribuição do produto", afirmou o autor do trabalho, o psicólogo Macdouglas.