Pernambuco define Plano de Cultura para próxima década
A Minuta do Plano Estadual de Cultura de Pernambuco foi definida neste fim semana, na IV Conferência Estadual de Cultura. O evento aconteceu no Recife e contou com a presença de mais de 200 pessoas entre delegados eleitos nas pré-conferências e convidados, produtores e gestores públicos.
O documento vai ajudar a formar as diretrizes da política cultural do Governo de Pernambuco pela próxima década. Após o debate, foram definidas oito orientações: Patrimônio Cultural e Memória, Gestão, Infraestrutura e Participação Social, Desenvolvimento Simbólico da Cultura, Economia da Cultura, Pesquisa e Formação Artístico Cultural, Cultura e Educação, Cultura e Comunicação e Territórios, Territorialidades e Políticas Afirmativas.
Caruaru contou com cinco representantes da sociedade civil, além do um delegado eleito no setorial de Fotografia, Geyson Magno, da delegada nata Arary Marrocos e da Conselheira de Cultura Claudia Pinto, que atua no segmento Arquitetura, Urbanismo e Patrimônio Cultural.
A Minuta agora segue para redação final do Conselho Estadual de Política Cultural e depois para Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), para ser posteriormente sancionada pelo Governador Paulo Câmara.