All for Joomla All for Webmasters

logo

 8627307F 02DB 460A 9565 E09843110F79

D67F92E3 3841 441E 99F7 ABA2698D89D0

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial de professores de Pernambuco

reajuste salarial professoresFoi aprovado, em Primeira Discussão, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o Projeto de Lei Complementar nº 1899/2018, que determina o reajuste salarial de 6,81% para os profissionais da Rede Estadual de Ensino. O texto também prevê a concessão de Auxílio Suporte Técnico-Educacional no valor de R$ 127 para os servidores dos Grupos Ocupacionais.

A proposta deve ser concretizada em duas etapas: para professores que recebem abaixo do piso, o incremento será concedido em maio, com efeito retroativo a janeiro. Os profissionais com vencimento acima do piso terão reajuste somente em outubro, sem direito a retroativo.

Durante a discussão da proposta, os parlamentares defenderam que o projeto também contemple os professores do Colégio da Polícia Militar de Pernambuco. Segundo os docentes, a categoria não tem sido contemplada nem pelos reajustes da área de educação nem pelos que são direcionados aos policiais.

"No ano passado, o Governo do Estado enviou uma emenda ao projeto de aumento salarial dos professores, que incluía os docentes do Colégio da PM. Tentaremos sensibilizar o governador para que aja da mesma forma este ano, considerando que esses profissionais estão numa situação diferenciada", defendeu o deputado Antônio Moraes (PSDB).

A solicitação foi fortalecida pelos deputados Romário Dias (PSD) e Joel da Harpa (PODE). O líder do Governo e relator da matéria no colegiado, Isaltino Nascimento, ressaltou que o Poder Executivo tem dialogado de forma constante com as categorias, mas se disse "surpreso por só ter tomado conhecimento hoje" do pleito dos professores do Colégio da PM.