Rádio Cultura comemora 60 anos com muito forró
A Rádio Cultura completou, no último dia 31 de agosto, 60 anos. Durante todo o mês, aconteceram várias homenagens à emissora que tem como foco principal, informar o ouvinte. Uma programação especial foi transmitida, com entrevistas e atrações comemorativas. Ao mesmo tempo, foi um mês festivo e de celebração aos 90 anos do Mestre Onildo Almeida, ícone da cultura brasileira.
O comunicador Benil Ramos produziu programas específicos com "retalhos" da história da Rádio Cultura que foram veiculados aos domingos com o nome de “Especial 60 anos”. A comunicadora Risoni Santos apresentou o programa diário Tarde Livre que se tornou “Tarde Livre Especial 60 anos” durante o mês de agosto. Vários profissionais e personalidades foram entrevistados e homenageados, por terem feito parte da história da emissora. O professor Edson Tavares apresentou o programa ‘Mais Que Música’ que foi ao ar, durante o período, todos os dias, às 23h. E o comunicador José Augusto apresentou o programa “Cultura na Madrugada”.
O ponto alto da programação aconteceu no sábado (01/09), no Bar de Dona Lúcia, na Rua Alferes Jorge, Bairro Indianópolis. A equipe de comunicadores, produtores, direção e técnicos esteve presente junto com o público, ouvintes e amigos para a festa de aniversário. Trios pés-de-serra, forrozeiros e bandas começaram a animar o público por volta das 13h20.
A festa continuou até a noite e o Maestro Mozart Vieira comandou apresentações de vários artistas, entre eles, sanfoneiros André Julião e Sebastian, cantores Azulinho, Walkiria Mendes e Jorge de Altinho. Foram mais de 70 artistas nos shows que foram transmitidos pela programação da Rádio Cultura do Nordeste.