27º Festival de Teatro do Agreste aborda Africanidade
Segue até o dia 29 de outubro a programação do 27º Festival de Teatro do Agreste (FETEAG) em Caruaru e Recife. Com o tema "Africanidade", serão realizados espetáculos de Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, Alagoas e São Paulo, além de Alemanha, Suíça, Itália e do continente africano.
Além das apresentações, a programação conta com palestras, workshops, debates, seminários e oficinas.
As ações serão realizadas em casas e apartamentos residenciais, escolas, salões e associações de moradores de bairros periféricos e de distritos da zona rural de Caruaru. A abertura será nesta quinta-feira (19), às 20h, no Teatro Rui Limeira Rosal, com a peça angolana Amêsa.
"O evento busca abordar temas complexos como preconceito e identidade, através dos espetáculos selecionados e dos debates promovidos. Tudo vem na perspectiva de problematizar tais questões, pois primeiramente somos um festival de teatro. Queremos é romper ‘caixinhas’ e discutir, fugindo do patrulhamento ideológico", aponta o produtor executivo da FETEAG, Fábio Pascoal.
Os ingressos para os devem ser retirados na bilheteria dos teatros a partir de uma hora antes de cada sessão. É possível fazer reserva de entrada para a Mostra Profissional por meio do site www.feteag.com.br.