Cobrindo o pescoço e (des) cobrindo moda!
Escrito por Neli Zaidan
Alguns detalhes, por mais simples que sejam, podem fazer a diferença nos looks, e sem dúvida, os cachecóis e echarpes fazem parte deles. Além de já serem acessórios bastante comuns no inverno, trazem charme e elegância para quem gosta de usá-los.
Embora sejam mais explorados em épocas mais frias, eles não são peças exclusivas para serem usadas somente no inverno. Nas épocas com climas mais amenos, um look pode conter um echarpe ou cachecol, sim – até porque boa parte do país não mantém temperaturas muito baixas nesse período. Essas peças trazem um toque bem especial na produção, com diversos tipos de tecidos, estampas e detalhes.
Apesar de serem bastante parecidos, existem pequenas diferenças entre echarpes e cachecóis. Os dois são bonitos e atraem a atenção para parte superior da composição.
As echarpes tem um formato, na maioria das vezes, retangular e bem mais compridas. Geralmente são feitas com materiais mais leves, tipo seda e algodão. São mais versáteis porque aparecem sempre em uma infinidade de estampas e cores, o que acaba facilitando bastante na composição dos looks desejados. São mais indicadas para dias menos frios.
Os cachecóis, são mais estreitos e compridos e bem mais quentinhos. São feitos, quase sempre, com tecidos mais pesados, tipo crochê, algodão ou lã grossa. Eles são ideais para dias mais frios, que é a intenção real deles, apesar de deixar o looks mais arrumados e elegantes.
Existem várias maneiras de usá-los. O mais legal é que podemos fazer diversos modelos com a mesma peça. Só precisa de disposição e um pouco de criatividade. Os looks ficam bem mais atrativos e ganham um ar realmente singular.
Vamos experimentar, deixar nossos dias um pouco mais diferentes e mudar um pouquinho? Acredite, um simples lencinho já modifica e enriquece sua composição!