Da cabeça aos pés
Por Neli Zaidan
O friozinho gostoso do outono/inverno faz com que a gente “se cubra” mais e, além disso, nos inspira a usar não só roupas mais quentinhas, mas também os calçados mais fechados. Nessa época, é muito comum usarmos com mais frequência, botas, sapatos e sandálias mais fechadas, o que combina muito com a estação e deixa qualquer look muito mais elegante.
Sabemos que a cada ano, e a cada temporada, surgem as tendências, tanto de modelos, quanto de cores e texturas, e tem quem goste de acompanhar cada fase, mas também, é bom lembrar de que a moda sempre se reinventa, porém sempre vai e volta. Então não necessariamente é preciso comprar e comprar. Às vezes reciclar ou simplesmente reaproveitar, já vale muito a pena. É uma sequência bem pessoal.
Nesse ano, as cores branca e vermelha vieram para tomar conta das ruas e estão sendo o destaque de peças de roupas, acessórios e principalmente dos calçados. Os diversos estilos e modelos de botas, em especial, ganharam cores mais marcantes. Além do vermelho, vemos muito azul, verde, roxo e a tradicional branca. Os modelos que mais chamam a atenção são as estilo coturno e as sock boots (quando os canos são como meias) por serem mais diferentes e fora do comum, e além dessas, as kitten heels (modelo retrô que tem os saltinhos mais baixos e curvados) e que são bem lindinhas.
Em meio a cores e modelos diferentes e ousados, continue usando as que você tem e gosta. Se forem de cores neutras e modelos clássicos, nem se preocupe. Essas nunca saem de moda. As pretas e marrons, sejam de cano alto, médio ou curto, sempre estarão sendo usadas.
Então escolha a sua preferida, a que você se sente mais confortável, monte seu look e se jogue no friozinho, porém, bem aquecida da cabeça aos pés, literalmente.