Pantacourt: chegou, ficou e não quer ir embora!
Por Neli Zaidan
Eu sei, já falei sobre as calças do modelo Pantacourt lá atrás, quando elas estavam surgindo nas vitrines. Então, voltei com ela de novo, só para avisar que a peça continua mantendo seu espaço por aí, viu? Uma amiga me ligou, perguntando se poderia comprar, porque encontrou várias dessas calças lindas e queria porque queria.
Eu confirmei para ela, e vim confirmar para vocês. Podem usar! Use a que você já tem (caso tenha), à vontade, e se quiser adquirir agora mais alguma, você não encontrará dificuldade para isso. Elas estão em toda parte!
A pantacourt nada mais é do que uma calça pantalona curta. Muita gente fica em dúvida na hora de compor o look com ela, porque, assim como as saias mídi, elas deixam as canelas à mostra e aí a tendência é que achate a silhueta. Mas tudo depende de como as peças são combinadas. Algumas diquinhas podem ajudar a não desistir de ter uma pantacourt no seu guarda-roupa, tá?
A dupla pantacourt com salto alto é infalível. Não tem erro. Pode investir sem medo. O salto pode ser grosso ou fino, tudo funciona. Um detalhe importante: Quanto mais partes do pé ficarem de fora, mais a silhueta parecerá alongada. Se preferir usar a calça com tênis ou sapato baixo, a silhueta passará a impressão de ser menor, mesmo você tendo uma altura considerável. Porém, isso não é problema. Nem é certo e nem errado. Tudo depende do gosto e personalidade de cada um (isso é o que mais conta por aqui), mas se mesmo assim você quiser uma dica: experimente usar um sapato baixo de bico mais fino, porque a ilusão de ótica ajuda a manter as pernocas mais longas.
As sandálias são super aliadas também, principalmente as mais abertas, já que quanto mais “pele” aparecer, mais a silhueta se mostrará comprida. Em relação a cor, a nude é a que mais ajuda na hora de dar esse jeitinho e manter o “truque da silhueta alongada”.
Então, se você curte esse estilo ou estava em dúvida para investir na peça, agora é a hora. Aliás, ainda é a hora, já que a danada chegou, ficou e não quer ir embora.