Alinhe-se
Por Neli Zaidan
O linho é um dos tecidos mais antigos do mundo. É também um dos que mais remete o verão – que está já apontando por aí, principalmente nas regiões mais quentes e secas, onde a estação parece estar mais próxima da gente. Esse tecido, sempre foi tido como nobre, (lembra da expressão “alinhado”? Então. Remete-se a estar muito arrumado e/ou apresentável), mas a cada ano o tecido vem se tornando bem acessível e cada vez mais, as pessoas estão usando-o.
Passou a ser tendência neste ano, embora sempre fosse usado em outras temporadas. Ganhou ainda mais destaque, quando até algumas marcas famosas desenvolveram coleções especiais somente em linho, que podem ser usados por todos e todas, tanto em roupas, quanto em acessórios, calçados e até em artigos de decoração.
Ele é muito útil para ser usado em dias mais quentes, por ser leve e fino e ajudar a pele a respirar. Além de deixar tudo bem bonito, peças feitas em linho, podem trazer ao look, tanto ar de sofisticação, quanto de simplicidade, ou porque não os dois adjetivos ao mesmo tempo, não é mesmo? É isso que geralmente o linho traz, e é, claro, sempre muito bem-vindo. As peças são naturalmente mais soltinhas e/ou largas, o que significa que não marca a silhueta e são perfeitas também para aqueles dias em que a gente não está muito afim de “se apertar”.
Como se popularizou e a demanda cresceu, vemos nas vitrines, não só modelos em linho, cru ou neutro, mas também várias peças coloridas e com detalhes, como rendas, zíperes e botões. Então se você ainda não tem e deseja experimentar, agora é um ótimo momento – principalmente porque a peça que você investir, em linho, poderá ser usada nesta e nas próximas estações. Realmente vale a pena “alinhar-se. Então, Alinhe-se.