MoleTOM
Por Neli Zaidan
É tanta coisa boa pra falar neste mundo da moda, que às vezes é até difícil decidir o quê. Nós temos e fazemos nossa própria moda, sem, às vezes, nem perceber. Criamos e desenvolvemos nosso estilo, espontaneamente de acordo e a partir dos nossos gostos, personalidade e vontades (essa é a forma mais saudável de consumir moda), não é mesmo.
Falando em forma saudável de “usufruir” desse mundo, eu trago esta semana, uma opção bem bacaninha para vocês: peças feitas em tecido de moletom. Já era a época em que só se usava alguma peça em moletom se fosse casaco ou os inesquecíveis “esquentes”, né? E embora eu acredite que cada pessoa faça suas escolhas e cria suas tendências, um demonstrativo não faz mal a ninguém.
Primeiro vieram as calças “soltas” sem fazer parte de “conjuntinhos” – embora tivesse essa opção também. As calças, que em sua maioria são unissex (enfim), foram aderidas em massa. Confortáveis, versáteis e estilosas, combinam especialmente com tênis, mas também ficam super charmosas usadas com salto (principalmente finos) para contrastar com o folgado ou soltinho desse tipo de calça. Além disso, vieram na sequência os casacos - abertos e fechados, curtos e longos e também blusas, saias, vestidos e shorts. Todas as peças são muito charmosinhas, gente. Juro. O melhor de tudo é que elas aparecem em diversos tons, cores e até estampas, além da tradicional cor cinza. Lembrando que esse tecido também é variável: Uns vem mais grossos ou fofinhos (deixando tudo mais quentinho) e outros vem em um tipo de moletom mais leve, fino.
O fato é que essa “onda” de usar peças diversificadas feitas em moletom é um barato. E esse adjetivo serve como substantivo também. É barato e é um barato, entende? Encontrei peças com preços promocionais (troca de coleções), tanto de shorts, quanto de vestidos e não me arrependi. Foi um investimento (baixo) que valeu super a pena. São peças muito confortáveis e que cabem em várias ocasiões (tudo depende da sua proposta para aquele dia, para aquele momento).
Então, deixo aqui opções que fogem do comum - caso você queira mudar um pouco do tradicional do seu dia-a-dia sem perder ou mudar o seu estilo preferencial. Só use o que gostar. Só use o que rolar. Mas acho que um moletom, cairia bem.