Bandaneou

A bandana é muito versátil. Ela dá imponência a qualquer composição. Das mais básicas até as mais sofisticadas, podendo ainda, ser usada de diversas maneiras. Vemos bandanas nos pulsos, pescoços, cabeças, cabelos e também sendo acessórios de outros acessórios. Sim. Elas trazem mais personalidade e além do mais, viraram substitutas número um dos cintos e um item muito usado nas alças de bolsas e também nos chapéus.
A peça quando utilizada na cabeça, faz o estilo hippie ou roqueiro como também no pescoço – que é a forma mais antiga de ser utilizada. Já na cintura, a ideia é usá-la substituindo o cinto ou simplesmente amarrá-la em um cós da calça e deixá-la pendurada.
Para quem vê a bandana mais versátil mesmo, usá-la nos pulsos como um tipo de bracelete ou combiná-la com pulseiras prateadas e/ou douradas é uma opção bem atrativa e fica bem estilosa a produção. Há quem goste de usá-las como acessório de outros acessórios. Como amarrá-las em uma das alças da bolsa, por exemplo. Fica um charme só. Outra opção é experimentar em chapéus ou bonés para dar um diferencial. Fica lindo. Sem contar que bandana é bem acessível e fácil de encontrar tanto em lojas e bazares quanto para você mesmo produzir uma.
Opções não faltam quando o assunto for incluir bandana no meu look do dia. Experimente. Mude um pouco, se quiser, quando quiser. Dê um toque “não tradicional” nas suas composições e veja como é bacana isso também. Uma simples mudança, às vezes, faz bastante diferença.
Por Neli Zadan