All for Joomla All for Webmasters

logo

 8627307F 02DB 460A 9565 E09843110F79

D67F92E3 3841 441E 99F7 ABA2698D89D0

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

Bandaneou

AirBrush 20190217171726Elas são pra lá de antigas. Surgiram no Velho Oeste Norte Americano, quando os Cowboys as usavam para se proteger da poeira que subia ao andarem em cavalos. Esse acessório logo se tornou símbolo no visual dos roqueiros, na década de 1970. Estou falando das bandanas. Elas são fofas, clássicas ou ousadas e trazem bastante atitude, acrescentando a qualquer look um visual bem moderninho e estiloso.  
A bandana é muito versátil. Ela dá imponência a qualquer composição. Das mais básicas até as mais sofisticadas, podendo ainda, ser usada de diversas maneiras. Vemos bandanas nos pulsos, pescoços, cabeças, cabelos e também sendo acessórios de outros acessórios. Sim. Elas trazem mais personalidade e além do mais, viraram substitutas número um dos cintos e um item muito usado nas alças de bolsas e também nos chapéus.
A peça quando utilizada na cabeça, faz o estilo hippie ou roqueiro como também no pescoço – que é a forma mais antiga de ser utilizada. Já na cintura, a ideia é usá-la substituindo o cinto ou simplesmente amarrá-la em um cós da calça e deixá-la pendurada. 
Para quem vê a bandana mais versátil mesmo, usá-la nos pulsos como um tipo de bracelete ou combiná-la com pulseiras prateadas e/ou douradas é uma opção bem atrativa e fica bem estilosa a produção. Há quem goste de usá-las como acessório de outros acessórios. Como amarrá-las em uma das alças da bolsa, por exemplo. Fica um charme só. Outra opção é experimentar em chapéus ou bonés para dar um diferencial. Fica lindo. Sem contar que bandana é bem acessível e fácil de encontrar tanto em lojas e bazares quanto para você mesmo produzir uma.
Opções não faltam quando o assunto for incluir bandana no meu look do dia. Experimente. Mude um pouco, se quiser, quando quiser. Dê um toque “não tradicional” nas suas composições e veja como é bacana isso também. Uma simples mudança, às vezes, faz bastante diferença. 
 
Por Neli Zadan