Tie dye: a cor da moda
Por Neli Zaidan
A moda sempre foi um veículo adequado para expressão dos diversos pontos de vista existentes, partindo do pressuposto de que algo se torna tendência quando um grupo de indivíduos expõe alguma ideia, seja através das artes, textos, eventos, moda.
A Tie dye é um termo usado em inglês, que se refere ao processo de tingimento de tecidos, feito com corantes que quando se espalham pela peça, formam padrões de cores únicas. Algumas coleções outono-inverno deste ano, já demostram nas peças, esse estilo, que será tendência e que promete se fortalecer na primavera-verão 2019/2020. Então já dá para usufruir de alguma peça dessa aparência a partir de agora e aproveitá-la para as próximas estações.
O estilo Tie dye não deixa de ser um interlocutor das mudanças absorvidas cultural e socialmente já que a mistura feita, acaba formando um estilo bem singular. Ele pode vir em todo tipo de peça: calça, saias, vestidos, blusas, camisas, lenços etc.
Esse tipo de estampa é bem único. Então para fazer combinações e montar composições, não necessariamente, será preciso usar peças lisas e de tons únicos para montar o look. Vale misturar estampas e cores, sim. Fica lindíssimo, inclusive. Tanto para ocasiões mais informais, quanto para ir ao trabalho ou reuniões, por exemplo.
Então, se você gosta de experimentar tendências mais diferentes e fora de padrões, essa é sua chance. Sem contar que o Tie dye vai se solidificar ainda mais e vai ser muito usado nos próximos meses e nas próximas temporadas. Então vamos experimentar.