A midi que é o máximo!
Por Neli Zaidan
A saia midi caiu no gosto de muita gente nos últimos anos, e desde o último verão, ela vem ganhando cada vez mais espaço nos looks e composições. Para quem pretende fugir do radicional ou do mais comum, nada melhor do que investir nessa peça, que além de charmosíssima é muito atrativa e cai bem para diversas ocasiões, combinando com vários tipos de calçados e acessórios.
A peça tem uma pegada mais retrô (modelos dos anos 50 e 60 até o final dos anos 80) e desde o início deste ano, a saia vem recebendo algumas repaginadas, com cortes em alfaiataria, com modelos sofisticados e com botões aparentes.
Esse tipo de saia, encurta um pouquinho a silhueta, então à quem interessar, vale usar as de modelo de cintura alta, porque a ilusão de ótica ajuda bastante. Muitas são usadas acompanhadas de cintos largos e com fivelas grandes (enfatizando mais ainda o estilo retrô). Blusinhas amarradas ou por dentro da saia também alongam um pouquinho a silhueta. O cropped também é uma boa opção para fazer par com a saia midi. Coletes abertos ou afivelados podem ser uma opção bem lindinha para uma terceira peça na composição. Rasteirinhas, tênis, tamancos, saltos finos ou mule e mocassim super combinam com essa saia estilosíssima.
De dia ou de noite, a saia midi cai bem numa situação mais informal ou até numa mais elegante. O bom é que variando nas composições e tendo criatividade, você torna uma peça em mil. Crie. Invente. Tente. Use e reuse. Roupa tá aí pra ser usada, reaproveitada, reciclada. E com a saia midi não seria diferente. É uma peça tão linda e tão singular que a gente quer usar todo dia, não é não? É o máximo mesmo! Então, se joga!