Boho nas quatro estações
Se existe um estilo que entra na moda, sai da moda, e sempre volta a tomar conta das passarelas e nos manequins das lojas, é o estilo Boho.
Sabe qual é este estilo? Então. O boho vem da palavra Bohemian, que deriva do francês e que no século XV era associado aos ciganos. Este estilo traz muita influência cigana com estampas pequenas e tecidos soltinhos.
Além da cigana, outra influência toma conta do estilo: a hippie. A mistura dois estilos, traz muitas peças em saias longas, estampas florais miúdas, batas, rendas, babadinhos, além de acessórios mais específicos como colares e anéis com pedras, óculos redondos e chapéus com abas grandes. O estilo, como é europeu, mistura o despojado à certa elegância, mais despretensiosa, mas ainda assim, elegante.
O boho pode ser explorado tanto nos meses frios, quanto nas estações mais quentes. No inverno, para as saias longas e vestidos, as estampas costumam ter um fundo mais escuro e mais sóbrio. Já no verão, por exemplo, as peças chegam em tons mais claros e suaves. As calças jeans flare também veem no mesmo estilo. Elas combinam melhor com blusas mais sequinhas. Outra peça chave do boho é a túnica, que foi inspirada nos anos de 1970 e se integraram ao estilo para dar um toque mais modernos aos looks.
Para fechar nas composições, você pode optar pelas sandálias gladiadoras – que são típicas do estilo, e caem perfeitamente para os looks de verão, de preferência, sem salto, ou ainda apostar nas botas de modelo ankle boots, especialmente em cores claras como o caramelo e o marrom.
O Boho é um estilo atemporal que vem e volta, e você pode inclusive, recriar looks com as mesmas peças adquiridas em estações anteriores. Você economiza, garante o estilo e ainda fica na moda. Que tal?