All for Joomla All for Webmasters

logo

 8627307F 02DB 460A 9565 E09843110F79

D67F92E3 3841 441E 99F7 ABA2698D89D0

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

Curtinho na frente, comprido atrás

Comprimento mulletPor Neli Zaidan

Uma tendência que já foi utilizada há tempo – e que sempre dividiu opiniões –, está de volta: o comprimento Mullet. Aquele modelo de roupa que é mais curtinho na frente sabe? Que é mais visto em saias e vestidos, porém, existe em camisetas e blusas. 

O mullet é característico por seu comprimento desigual, mais curto na parte da frente e comprido da parte de atrás, o que dá um charme bem especial ao look. Dá aquela sensação de estar com um longo, mas também com um curto.

O termo mullet, foi emprestado para a moda, a partir do corte de cabelo de muito sucesso da década de 1980, que assim como o vestido ou saia, é curto da frente e longo atrás. Do mesmo modo que o corte conquistou muitos adeptos no período, esse modelo obteve muitos seguidores no mundo da moda. É uma boa alternativa para quem quer dar uma desenvolvida em um look mais informal. Principalmente nos dias mais quentes (que já estão dando as caras por aqui), já que na maioria das vezes, as roupas feitas nesse modelo, são confeccionadas com tecidos mais leves e fresquinhos, dando um efeito de movimento à composição. 

Para valorizar mais o modelo e as pernocas, nada mais ideal do que apostar em sapatos mais abertos e sandálias decotadas. Para visuais mais sofisticados, quanto mais babados e volume, mais dramático o look e quanto menos, mais despojado fica. Podendo combinar com rasteirinhas e até tênis.

Por ser um estilo vintage e bem incomum, às vezes gera dificuldades na hora de compor um visual bacana. Mas nada mais certeiro do que vestir o que se gosta, o que te deixa de bem e principalmente confortável. Aí não tem erro, não é mesmo? Então, caso você tenha gostado da dica e da nova tendência, que promete perdurar por toda primavera-verão, se joga!