O “Nu” que se veste de sustentabilidade e representatividade
Por Neli Zaidan
A Pantys - primeira marca de calcinhas absorventes do Brasil, lançou ontem, em grande parceria com a Amaro, a coleção chamada "Naked", ou em tradução livre, “Nu”. A divulgação apresentou quatro calcinhas absorventes, para fluxo médio, em tons que se assemelham a pele, como bege claro, caramelo, marrom claro e marrom escuro, além dos tamanhos que vão do PP ao XGG. As peças são feitas de tecido biodegradável e antimicrobiano, com bloqueador de odores, com alta capacidade de absorção e durabilidade de dois anos.
Todas as fotos produzidas para coleção, foram mostradas com o corpo real das modelos, sem passar por edições de imagem. Bacana né?
A empresa Amaro, vem se posicionando desde 2020 como uma marca mais lifestyle e a partir disso, abriu possibilidades para outras marcas, sem contar com as categorias de beleza, casa e bem-estar. As duas (Pantys e Amaro) se uniram com o propósito de desenvolver a coleção que representasse alguns dos diferentes tons de pele e corpos das mulheres, mas já com a consciência de que, não conseguiriam atingir todos os tons. A intenção mesmo é notabilizar a diversidade dos corpos.
Muita coisa envolvida numa ideia só, né? Pois é! Peças confortáveis que vão oferecer mais segurança e representatividade, além de outro propósito em conjunto: alertar para a conscientização do impacto ambiental durante os ciclos menstruais. De acordo com Instituto Akatu, uma mulher pode acumular cerca de 200 quilos de lixo, somente em absorventes descartáveis, dos quais demoram mais de 400 anos para se decompor, causando grandes danos ao meio ambiente e ao nosso planeta. Imagina o tanto de tempo só degradando a natureza!?
É uma iniciativa muito inteligente: mescla um consumo com sugestão para uma experiência diferente, e para quem gosta de experimentar novidades, especialmente mais sustentáveis, vale à pena, tendo um preço bem justo, inclusive, para a proposta.
Além de ter um preço mais acessível, sua calcinha terá um tom que representa sua pele, um tamanho que representa seu corpo, você estará contribuindo com um consumo consciente, fazendo seu papel de formiguinha e ainda vai economizar porque a durabilidade do produto é babadeira, viu?
Existem diversas, inúmeras, formas de você colaborar e fazer sua parte para proteger o meio ambiente. Essa é só uma das tantas sugestões. Pesquise, leia, entenda como funciona, escolha um aspecto que mais você se identifique no meio disso tudo, e comece o quanto antes, a cuidar da sua, da minha e da nossa casa. Tudo é válido. De não jogar lixo nas ruas a criar uma coleção de calcinhas absorventes e sustentáveis (que vou querer experimentar, inclusive)! A coleção está disponível no site, app e lojas físicas das duas marcas.