All for Joomla All for Webmasters

logo

 8627307F 02DB 460A 9565 E09843110F79

D67F92E3 3841 441E 99F7 ABA2698D89D0

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

A força da Feira da Sulanca em Caruaru

feira da sulancaToda Cidade tem feira, mas nenhuma se compara a feira de CARUARU. Dentro da nossa feira existem 12 grandes feiras: Feira de raiz, frutas, sapatos, troca-troca, alumínios, ervas, sulanca, feira de artesanato e por aí vai....

A feira de Caruaru que em fevereiro de 2007 recebeu do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) o título de Patrimônio Cultural e imaterial do Brasil. Tudo isso faz parte de um conjunto de forças que alimenta a nossa economia e que envolve vários outros municípios do Agreste Pernambucano, chegando a circular mais de 40 milhões por feira.

O grande movimento da Feira da Sulanca impulsiona todo comércio da cidade. Essa força é fruto de muito trabalho, envolvendo organização, planejamento entre empresários, sulanqueiros, prestadores de serviços, usuários, compradores, comerciantes, sindicatos, lideranças envolvidas e as entidades representativas entre o comercio, os sindicatos, associações e os lojistas.

A partir do final de novembro até o término do mês de dezembro, das 06 às 13 horas, a nossa Feira da Sulanca estará de braços abertos para receber vendedores e compradores, com segurança, limpeza, iluminação, sinalização, estacionamentos, efetivo da PM, entre tantas outras boas condições.

Essa ação tem por objetivo, envolver um número maior de pessoas circulando. Recentemente foi lançada uma campanha publicitária que mostra que os sulanqueiros estão equipados com maquineta aceitando todos os cartões de credito, além de uma infinidade de produtos (roupas) com boa qualidade e acabamentos de primeira oferecidos aos compradores. Sem falar na feira de importado (ou feira do Paraguai) que a cada dia vem melhorando seus produtos e sua variedade.

Nos meses de novembro e dezembro a Feira da Sulanca recebe o dobro da sua capacidade, aquecendo ainda mais a economia. Nossa Feira da Sulanca é sem dúvida, um dos nossos pilares econômicos, mantendo viva a nossa memória ao fortalecimento da nossa história. Viva a feira de Caruaru, viva a Feira da Sulanca, viva o povo e sua criatividade.