Não espere o verão para emagrecer
Por Monázia Dias
Agosto promete ser um mês frio, que tal usar isso ao seu favor? O emagrecimento nessa época chega a ser 20% maior que no verão. Para tal é necessário primeiro ativar o tecido adiposo marrom, que nascemos com ele, mas à medida que envelhecemos vamos perdendo esse tipo de gordura mais escura.
Alguns estudos tem demonstrado que uma melhor maneira de perder gordura é fazendo a conversão da gordura branca em gordura marrom. O escurecimento da gordura aumenta o gasto energético, melhora a utilização da glicose, aumenta o colesterol bom (HDL) e previne o efeito sanfona. Esse processo é tão poderoso que apenas 50 gramas dessa gordura ativada no organismo, temos o aumento de 250 calorias no gasto calórico, isso em número quer dizer 1 kg a menos por mês.
Mas, você quer na verdade saber em termos práticos como fazer isso não é mesmo? Primeiramente, faça exercício aeróbico + exposição à temperatura de 14 graus por em média 2 horas, consuma mais compostos bioativos presentes nos peixes de água fria e salgada, tais como: o atum e a sardinha (Ômega 3 - EPA), suco de uva ou vinho (flavonóides), pimenta + TCM (presentes no óleo de côco), chá verde + 19 graus (já estamos com essa temperatura aqui na região do agreste pernambucano) e a cúrcuma presente no açafrão da terra(tempero utilizado em preparações culinárias).
E aí, você gostou de saber dessas dicas valiosas? Procure um nutricionista para fazer um plano alimentar adaptado à sua realidade mas não espere o verão chegar hein?