São João de Caruaru deverá crescer em até 50% empregos temporários
01 de junho de 2022
O Maior e Melhor São João do Mundo também é esperado ansiosamente por todos aqueles que fazem a economia rodar nesta época. E, em 2022, quando a cidade voltará a vivenciar a festa, após dois anos de suspensão devido à pandemia da Covid-19, a estimativa quanto a movimentação econômica contabilizada nos setores locais está girando na casa dos R$ 250 milhões a R$ 300 milhões.
Desde que confirmado oficialmente, segmentos tradicionais como serviços, comércio e a indústria vêm sentindo os efeitos positivos do evento, que começa neste sábado (4) e segue até o dia 2 de julho. Um reflexo desse impulsionamento provocado pela festa se refere à criação de postos de trabalho temporários no período.
De acordo com o levantamento da Agência Regional do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE), neste São João, a tendência é de que haja um acréscimo no quantitativo de empregos temporários contabilizados na ordem dos 30% a 50% em comparação com o mesmo intervalo de 2019, quando foram registrados 1.967 postos do tipo no mercado formal da Capital do Agreste.