All for Joomla All for Webmasters

logo

 D67F92E3 3841 441E 99F7 ABA2698D89D0

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

Pesquisa revela que Ômicron tornou a reinfecção por Covid-19 mais comum

13 de junho de 2022

Reinfecção de Covid se tornou mais comum com Ômicron, afirma estudo

Antes da variante Ômicron, as reinfecções da Covid-19 eram raras. Uma equipe de cientistas, liderada por Laith Abu-Raddad, da Weill Cornell Medicine-Qatar, estimou que uma contaminação com Delta ou uma cepa anterior de coronavírus foi cerca de 90% eficaz na prevenção de uma reinfecção em pessoas vacinadas e não vacinadas. Porém, “a Ômicron realmente mudou esse cenário”, disse Abu-Raddad, epidemiologista de doenças infecciosas

Depois que a Ômicron surgiu, as infecções anteriores forneceram apenas cerca de 50% de proteção contra a reinfecção, mostrou o estudo de Abu-Raddad. O coronavírus adquiriu tantas mutações em sua proteína spike que as versões mais recentes se tornaram mais transmissíveis e mais capazes de escapar da imunidade. Isso significa que você pode pegar uma versão da Ômicron depois de se recuperar de uma variante mais antiga, não Ômicron. 

Especialistas afirmam que o coronavírus está evoluindo para se comportar mais como os vírus que causam resfriados comuns e infectam as pessoas repetidamente ao longo de suas vidas. No entanto, ele ainda não se encaixa em padrões sazonais claros, como os outros vírus comuns do resfriado. Atualmente, a vacinação é a melhor forma de prevenir resultados graves se você adoecer novamente.

Via Folha PE.