All for Joomla All for Webmasters

logo

 D67F92E3 3841 441E 99F7 ABA2698D89D0

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

Chuvas deixam 51 municípios de Alagoas em estado de emergência

04 de julho de 2022

Rio transborda e inunda casas na cidade de Branquinha, em Alagoas — Foto: Erik Maia/g1

Subiu para 51 o número de cidades de Alagoas em situação de emergência por causa das chuvas. O número foi atualizado por meio de um decreto do Governo do Estado publicado em edição especial do Diário Oficial na noite do sábado (02). Rios transbordaram e inundaram ruas e casas, deixando diversas famílias desalojadas.

A Defesa Civil Estadual ainda não tem um balanço do número de famílias que tiveram que deixar suas moradias, mas informou que 29 municípios estão em situação mais crítica, com acessos completamente alagados, rodovias interditadas e serviços de água e energia comprometidos. Não foi registrada nenhuma morte neste fim de semana.

O governador Paulo Dantas (MDB) afirmou que o Estado colocou três helicópteros e 10 botes à disposição para assistência aos municípios. “Vamos distribuir cestas básicas, água, colchões e produtos de higiene; e continuar pagando o Auxílio-Chuvas às famílias desabrigadas e desalojadas”.

No início de junho, um outro temporal já tinha castigado o estado, deixando 35 municípios em emergência. Com as chuvas que atingiram novamente o estado desde a sexta-feira (01), outros 16 municípios também tiveram a situação de emergência reconhecida, fazendo o total subir para 51.

"Acreditamos que o volume de chuva superou o de 2010 [quando uma grande cheia atingiu o estado, deixando mortos]. Não houve maiores vítimas porque a população já estava avisada e conseguiu sair de suas casas", disse o governadorem entrevista coletiva na noite de sábado.

Via Portal G1.