Inquérito do caso Beatriz é concluído e suspeito será indiciado
07 de julho de 2022
Após seis anos e meio do crime Beatriz, o relatório conclusivo foi remetido ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) na última segunda-feira (04), e o suspeito, Marcelo da Silva, de 40 anos, que confessou ter esfaqueado a menina de 7 anos na escola onde estudava, foi indiciado por homícidio qualificado.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que "o procedimento segue sob segredo de Justiça e, por isso, não podem ainda ser fornecidos maiores dados sobre as investigações." O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), informou por meio de nota também que “irá analisar com a maior brevidade possível, devido à quantidade de material produzido na investigação, observando a necessidade de apreciar com cautela e responsabilidade todo o inquérito, para as providências legais”,
A mãe de Beatriz, Lucinha Mota, manifestou-se sobre a conclusão do inquérito. Por meio de vídeo publicado em suas redes sociais, ela pede que o caso seja resolvido de forma rápida.
O CRIME
Beatriz foi morta em 10 de dezembro de 2015 quando estava na formatura da irmã, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina. Ela saiu do lado dos pais para beber água e desapareceu. O corpo dela foi achado dentro de um depósito de material esportivo da instituição com uma faca cravada na região do abdômen e ferimentos no tórax, membros superiores e inferiores.