Projeto do Parque Ferroviário de Caruaru é apresentado a membros da arte e cultura da cidade
22 de julho de 2022
A Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e demais secretarias envolvidas, apresentaram, na quinta-feira (21), na Sala de Monitoramento do Palácio Jaimr Nejaim, o novo projeto do Parque Ferroviário de Caruaru - Estação Armazém de Cargas, localizado na Estação Ferroviária.
O encontro contou com representantes do Instituto Histórico de Caruaru, da Academia de Cordel, do Conselho de Cultura, da Academia de Letras, e do Poder Legislativo, dentre outros.
"O projeto foi pensado e idealizado para manter a identidade histórica e cultural do local, trazendo novos traços, modernidade aos ambientes e claro, um local bem estruturado em relação à parte física. A nova Estação Ferroviária trará ainda mais cultura para Caruaru", pontuou o arquiteto, responsável pela revitalização, Jorge Passos.
A nova área contará com espaços para escola, oficinas, mamulengos, artesanato, lojas colaborativas, e também para o Instituto Histórico da cidade, entre outras áreas culturais.
"Caruaru além de ser um grande centro de artes e de cultura de Pernambuco, também será responsável pela primeira requalificação de uma estação ferroviária do interior do Estado. O projeto da nova Estação Ferroviária, sem dúvidas, será um grande marco na cidade. Será através do novo espaço que a história passada poderá ser recontada de gerações para gerações", afirmou o presidente da Fundação de Cultura, Rafael Martiniano.
A obra terá duração de 14 meses após o seu início.