All for Joomla All for Webmasters

logo

 D67F92E3 3841 441E 99F7 ABA2698D89D0

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

Máscara deixa de ser obrigatória no ensino médio em Pernambuco

18 de agosto de 2022

images 26

O uso de máscaras em ambientes fechados deixa de ser obrigatório nas escolas, a partir desta quinta-feira (18). A medida, que vale tanto para escolas da rede pública quanto da rede privada, passa a ser flexibilizada inicialmente para estudantes e profissionais da educação do Ensino Médio. O ensino Infantil e ensino Fundamental seguem com a obrigatoriedade das máscaras no ambiente escolar.

“Seguiremos acompanhando os boletins epidemiológicos e fazendo avanços de forma gradativa nesta recomendação”, afirma o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros.

A obrigatoriedade das máscaras em lugares fechados já havia sido vetada desde abril deste ano, 703 dias após o início da medida decretada em maio de 2020, no começo da pandemia da covid-19. Contudo, a obrigatoriedade ainda valia para transportes públicos, escolas e unidades de saúde.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), Pernambuco vem registrando, nas últimas semanas, redução nos casos de síndrome respiratória aguda grave (Srag) e também de internamento nesta faixa etária. Nas últimas semanas epidemiológicas, foram registrados os menores números de casos de Srag e positivos para a Covid-19, sendo o menor patamar do ano com 287 casos notificados no período de 31 de julho a 6 de agosto e 303 casos dentre 7 a 13 de agosto. O número de positivos foi de 26 e 23 casos para o coronavírus e a taxa de positividade para a doença está em 2,5% no Estado.

Atualmente, a rede estadual de ensino conta com 317.637 estudantes no Ensino Médio. As quedas no número de casos também se deve ao avanço na vacinação da covid-19, no Estado. Cerca de 110.475 jovens até 18 anos receberam pelo menos até a segunda dose da vacina, em Pernambuco.

"Apesar da queda nos casos de Covid-19 em Pernambuco, precisamos reforçar a importância da vacinação contra a doença, inclusive a imunização dos nossos jovens. Somente com o avanço da vacinação, em todas as faixas etárias elegíveis, vamos garantir um cenário sustentado de controle da doença" reforça o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Diário de PE.