EAD cresce mais de 420% nos últimos 10 anos
09 de setembro de 2022
O Ensino a distância é contemporâneo e mais próximo ao cotidiano dos futuros profissionais. De acordo com o Censo de Educação Superior, o EAD aumentou 428% nos últimos 10 anos, por isso é necessário um investimento para atender à crescente demanda de alunos cada vez mais digitais. A sociedade mudou, está mais digital, e esta evolução também precisa estar presente na educação.
A acessibilidade, conexão, inserção, flexibilidade, tecnologia e inovação vem mudando a realidade de muitos brasileiros. “O aluno que opta pelo ensino a distância tem maior responsabilidade com a sua organização de estudo e, consequentemente, deve ser disciplinado com o cumprimento das atividades propostas e prazos acadêmicos previstos. Para que isso ocorra, o estudante deve delimitar, dentro da sua disponibilidade, uma rotina de estudo, reservando horários para realização das aulas, das leituras indicadas (material didático, sites etc.), realização dos exercícios e atividades propostas, além da participação dos fóruns de discussão. No caso do EAD, ele precisa apenas desenvolver a gestão sobre a organização de seu tempo”, destacou Alyne Bezerra, gerente acadêmica de ensino a distância da Wyden.
“A distância, os alunos estudam por meio de uma plataforma 100% Digital, com conteúdos que podem ser acessados de qualquer dispositivo, on e offline. Vale destacar que o diploma de graduação tem o mesmo valor independente do curso ser ofertado no formato presencial ou EAD”, frisou Alyne.
Outro fator é a flexibilidade de horário, que permitiu que alunos que trabalham pudessem mais facilmente conciliar o estudo com suas rotinas.