All for Joomla All for Webmasters

logo

 D67F92E3 3841 441E 99F7 ABA2698D89D0

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

Lula e Bolsonaro disputam segundo turno das eleições

03 de outubro de 2022

images 37

Na votação do domingo (02), os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) chegaram à frente na corrida presidencial, mas não conseguiram o número de votos necessários para encerrar a escolha e terão que disputar o segundo turno.

Após a apuração dos votos, Lula somou 57.257.473 votos, representando assim 48,43%, enquanto Bolsonaro teve um total de 51.071.106 votos, o que o deixou com 43,20%. Em terceiro e quarto lugar ficaram respectivamente, Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT).

Os candidatos a presidente e a governador que passaram ao segundo turno podem voltar a fazer campanha depois de 24 horas do fim da votação — isto é, depois das 17h desta segunda-feira . A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão recomeça dia 7 e vai até o dia 28. o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, afirmou que o fato da abstenção não ter aumentado, e da quantidade de votos válidos ter crescido, são provas da confiança que a população tem no sistema eletrônico de votação.

"O que é importante é que o segundo turno é a chance de você amadurecer as suas propostas, a sua conversa com a sociedade, de você construir um leque de alianças, um leque de apoio antes de você ganhar, você mostrar pro povo o que vai acontecer, o que vai governar esse país. Vamos nessa, gente, vamos nessa que o dia 30 tá muito perto", disse Lula após o resultado das urnas.

"O Brasil, levando-se em conta a grande maioria dos países do mundo, é o que melhor está se saindo na questão da economia. Então nós só temos dados positivos e acredito que como vai ser um primeiro pro segundo turno mais elástico,quatro semanas e não tres como geralmente acontecia, dá pra gente explicar bem à população o que aconteceu.", Bolsonaro também se posicionou após a confirmação do segundo turno.

A diferença entre os dois candidatos foi de pouco mais de 6 milhões de votos a favor de Lula.