Morre o cantor e compositor Erasmo Carlos aos 81 anos
22/11/2022
O cantor e compositor Erasmo Carlos faleceu nesta terça-feira (22), aos 81 anos, no Rio de Janeiro.
A informação foi confirmada por uma fonte ligada a família do artista. O músico foi internado na noite da última segunda-feira (21), após complicações em seu quadro de saúde, indo à óbito nas últimas horas, com a causa da morte sem ser divulgada por sua equipe.
De acordo com a TV Globo, o compositor havia sido internado no Hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio, tendo que ser entubado às pressas pela equipe médica do local.
Vale lembrar que no início deste mês, Erasmo tinha ficado na mesma unidade hospitalar para realizar exames, além de tratar uma síndrome edemigênica, e após longos dias comemorou a alta nas redes sociais.
A doença que o cantor tratava ocorre quando existe um certo desequilíbrio das forças bioquímicas que mantêm os líquidos dentro dos vasos sanguíneos, o quadro é causado geralmente por patologia cardíacas, renais e dos próprios vasos.
Nas redes sociais a notícia da morte do “Tremendão” pegou o público de surpresa, se tornando um dos assuntos mais comentados no momento.
Erasmo Carlos, muito além da Jovem Guarda, foi cantor e compositor de extremo talento, autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas. "Tremendão, amigo de fé, irmão camarada, cantou amores, a força da mulher e a preocupação com o meio ambiente”, comentou o presidente Lula, em seu perfil no Twitter.