Chuvas são registradas em cidades do Agreste e Sertão de Pernambuco
30/11/2022
Várias cidades do Agreste e Sertão de Pernambuco registraram chuvas na terça-feira (29) e na manhã desta quarta-feira (30). Jataúba, Buíque, Canhotinho e Arcoverde foram alguns dos municípios que ficaram com vias alagadas. A água chegou a invadir residências e estabelecimentos comerciais.
O município de Buíque, no Agreste de Pernambuco, foi o que mais registrou chuvas, chegando a 143,04mm. Choveu na cidade até o início da manhã desta quarta-feira (30).
Em Jataúba, foi registrado alagamento nas ruas. Em Canhotinho, o índice de chuva chegou a 50,68mm. Um pedaço do chão de uma via pública desabou, devido a intensidade da água.
Uma moto foi levada pela chuva em Santa Cruz do Capibaribe devido a forte chuva. O dono da motocicleta precisou de ajuda para conseguir segurar o veículo.
Em Brejo da Madre de Deus, moradores andaram na ruas com a água batendo no joelho. Várias vias do município ficaram alagadas.
Os moradores da cidade de Arcoverde registraram o alagamento nas ruas devido as chuvas da terça-feira (29).
Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), a previsão para o Agreste e o Sertão de Pernambuco, é de tempo nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada a forte.