All for Joomla All for Webmasters

logo

 D67F92E3 3841 441E 99F7 ABA2698D89D0

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

Pernambuco abre mais de 3,5 mil vagas para cursos gratuitos de idiomas

06/02/2023

secretaria educacao pe11

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (6), as inscrições para cursos gratuitos de idiomas oferecidos pelo governo de Pernambuco nos Núcleos de Estudo de Línguas (NEL) localizados em 30 escolas da rede pública em todo o estado.

Mais de 3.500 vagas são ofertadas para turmas de inglês, espanhol, francês e alemão nas cidades de Araripina, Arcoverde, Caruaru, Floresta, Surubim, Aliança, Carpina, Olinda, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Petrolina, Recife, Salgueiro e Vitória de Santo Antão.

Para se inscrever, os interessados devem fazer um cadastro pelo site: (https://drive.google.com/file/d/1jhEcdp_T1CJgMa8waMCJts5cXYMUFStG/view), clicando no link correspondente à unidade desejada.

Estudantes de escolas públicas - 6, 7 e 8 de fevereiro;
Público em geral - a partir de 9 de fevereiro.

Já as vagas remanescentes, que não tiverem sido preenchidas, serão disponibilizadas novamente a partir do dia 10.

Os cursos, que começam nos dias 27 e 28 de fevereiro, são presenciais e têm carga horária de 280 horas, distribuídas em quatro semestres, mas o aluno ainda pode optar por fazer mais um ano de aprofundamento. As aulas são realizadas duas vezes por semana.

Para se matricular, o estudante deve ter, no mínimo, 13 anos. Têm prioridade os alunos que estudam na escola onde funciona o Núcleo de Estudo desejado. Apenas nas cidades de Salgueiro e Floresta, no Sertão, há turmas para crianças de 8 a 12 anos.

No cadastro para a inscrição, o candidato deve:

Preencher um formulário com os dados pessoais;
Comparecer à escola onde pretende fazer o curso;
Para efetivar a matrícula, apresentar RG, CPF, comprovante de residência e, se for estudante, declaração da escola ou instituição onde estuda.

Para tirar dúvidas sobre o curso ou as inscrições, os alunos podem entrar em contato com o programa pelo telefone (81) 3183-8620.