Mocidade Independente de Padre Miguel vai mostrar que o legado de Mestre Vitalino deixou grandes nomes na cultura popular
19/02/2023
A Mocidade Independente de Padre Miguel será a terceira escola a desfilar neste domingo de carnaval. A verde e branca da Zona Oeste deve entrar na avenida entre 0h e 0h20.
O enredo, desenvolvido pelo carnavalesco Marcus Ferreira, que estreia na escola vindo da Viradouro, propõe uma viagem ao Alto do Moura, bairro de Caruaru (PE) que respira a arte do barro de Mestre Vitalino e de seus discípulos.
A ideia é mostrar que o legado de Mestre Vitalino deixou grandes nomes na cultura popular, com o enredo intitulado "Terra de meu céu, estrelas de meu chão". Com o desfile desse ano, a escola busca conquistar o sétimo título de sua história:
— O desfile inicia com tons amarelados do barro tauá de Vitalino. Mas ganha diferentes colorações, de acordo com o trabalho de expoentes como Zé Caboclo, Manoel Galdino e Terezinha Gonzaga — destaca Marcus Ferreira.
A escola é um das quatros cujo enredo é centrado em temática nordestina., numa profusão de brasilidade que promete tomar conta da avenida. As outras são: Imperatriz, Mangueira e Unidos da Tijuca. Na feitura de suas alegorias a escola tem recorrido ao uso de muitos materiais alternativos e reciclados.
Além do carnavalesco, haverá outras estreias na Mocidade. O intérprete Nino do Milênio é uma delas. Ele substitui Wander Pires, que foi para a Paraíso do Tuiuti. Estreante no Grupo Especial, o coreógrafo e bailarino Paulo Pinna promete uma comissão de frente ousada e bem a cara da Mocidade Independente de Padre Miguel.