Neoenergia implementa pagamento via QR Code PIX em faturas
24/07/2023
A Neoenergia, empresa de energia elétrica que atua em diversas regiões do país, está disponibilizando o pagamento via QR Code PIX nas faturas de mais de 16 milhões de clientes em suas áreas de distribuição, que incluem Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo. A facilidade começou a ser estendida a todos os consumidores neste mês e deverá estar disponível para todos até o final de agosto.
Anteriormente, o pagamento via PIX estava disponível apenas para consumidores cadastrados na fatura digital e aqueles que solicitavam a segunda via da conta pelo Whatsapp. Com a nova opção, todos os clientes poderão realizar suas transações de forma rápida e segura, a qualquer hora do dia. Além disso, a identificação do pagamento, que antes levava até dois dias úteis, agora ocorrerá em até uma hora, inclusive em dias não úteis, o que traz mais praticidade e comodidade para o cliente.
Leonardo Moura, Superintendente de Recebíveis e Desempenho Comercial da Neoenergia, ressaltou a importância de oferecer várias opções de pagamento aos clientes. Ele destacou que o PIX já está bem difundido e facilitará ainda mais a vida dos consumidores, permitindo pagamentos 24 horas por dia e confirmação quase que instantânea.
Para efetuar o pagamento via PIX, o cliente encontrará o QR Code na parte inferior da fatura, próximo ao código de barras tradicional, que continuará presente. Basta apontar a câmera do celular para o QR Code e o cliente será direcionado diretamente para o sistema de pagamento de sua escolha, seja um banco tradicional ou uma carteira digital.
Além do PIX, os clientes também podem realizar o pagamento por meio do portal de negociação no site da Neoenergia, por débito automático, cartão de crédito (à vista ou parcelado) ou através do "PIX copia e cola" gerado pelo Whatsapp (no número 3217-6990). Com a implementação do PIX nas faturas, a Neoenergia busca oferecer mais opções e praticidade para seus clientes em todo o Brasil.