All for Joomla All for Webmasters

logo

 F5CE154E 5456 4F3A BDC8 1F5DE91B2AFC

3F5E6350 00C8 47BF A564 818F02F91579

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

Medidas de segurança visam proteger internos ameaçados de morte da Funase

8

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) adotará uma série de procedimentos para proteger os internos que estejam sendo ameaçados de morte. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado e assinado pela presidente da instituição, Nadja Alencar.

Entre as medidas presentes no texto, estão questões como assegurar apoio e assistência social, monitorar os jovens ameaçados, custodiá-los em dependências separadas e solicitar ao juiz competente a adoção das medidas adequadas para a proteção integral da vítima.

Além disso, foram elencados procedimentos com a adoção de uma articulação permanente com os programas de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAM) e de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas (Provita).

Confira a lista de medidas que serão adotadas:

I - Assegurar apoio e assistência social, jurídica, psicológica, pedagógica e monitoramento dos adolescentes ameaçados de morte.

II - Preservar a identidade, a imagem e os dados pessoais.

III - Custodiar o adolescente em dependência separada dos seus desafetos ou no Espaço de Convivência Protetora.

IV - Solicitar ao juiz competente as medidas adequadas para a proteção integral do adolescente protegido.

V - Ter conhecimento da abrangência da ameaça e as características, para definir um local em que o adolescente fique o menos vulnerável possível.

VI - Realizar ação pedagógica permanentemente.

VII – Encaminhar as informações sobre os casos apontados pelas equipes técnicas para a Gerência Técnica de Segurança, visando identificar procedimentos de segurança e providências cabíveis.

VIII - Articulação permanente com os Programas de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAM) e o de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas (PROVITA).